CLUBE FUNDADO EM 10/05/1960

CLUBE FUNDADO EM 10/05/1960

PLANTEL 2025-2026

Presidente

Gustavo Figueiredo

Diretor

João Norte

Januário Sousa

Francisco Aragão

Tesoureiro

Sérgio Nuno

Treinador

Guerra

Treinador Adjunto

Rui Belinha

 

Guarda Redes

1

Rui Oliveira

 

Defesas

4

André Belinha

6

Januário Sousa

7

Rui Belinha

18

Rodrigues

22

Becas

25

Pedro Oliveira

33

Carlos Gomes

55

Filipe

76

Hélder Gomes

 

Médios

3

Luís Faneca

16

Manuel Joaquim

21

Henrique Araújo

24

Chico

30

Paulinho

31

Zé Manel

50

Dani

79

Samu

 

Avançados

10

Guerra

11

Carlos Mendes

17

Zé Américo

19

Manecas

20

Sérgio Nuno

88

João Norte

 

Consultor de arbitragem

Américo Ferreira

CALENDÁRIO 2025-2026

 

 

Calendário e Resultados da época 2025/2026:

 

J

V

E

D

G+

G-

4

3

1

0

8

4


Agosto

Setembro

06-09-25

Silvalde

1

CD Paços Brandão

2

13-09-25 J

Viseu e Benfica

2

CD Paços Brandão

3

20-09-25 

CD Paços Brandão

3

S. Vicente Pereira

1

27-09-25 

CD Paços Brandão

0

Guisande

0

Outubro

11-10-25 J 

CD Paços Brandão


Airães


18-10-25 

CD Paços Brandão


Avintes


25-10-25

Rio Meão


CD Paços Brandão


Novembro

08-11-25 

Amigos Gondomar


CD Paços Brandão


15-11-25 J

Condeixa


CD Paços Brandão


22-11-25 

CD Paços Brandão

 

Juniores 92-93

 

Dezembro

06-12-25 J

CD Paços Brandão

 

Ançã

 

13-12-25

Cristelo

 

CD Paços Brandão

 

Janeiro

17-01-26 

CD Paços Brandão

 

Campanhã

 

24-01-26 J

Santa Marta Penaguião


CD Paços Brandão


31-01-26

CD Paços Brandão

 

Juristas Porto

 

Fevereiro

21-02-26 J

CD Paços Brandão

 

Condeixa

 

28-02-26

CD Paços Brandão

 

Rio Meão

 

Março

07-03-26 

Avintes

 

CD Paços Brandão

 

21-03-26 J

Ançã

 

CD Paços Brandão

 

28-03-26 

CD Paços Brandão

 

Amigos Gondomar

 

Abril

11-04-26

Juristas Porto

 

CD Paços Brandão

 

18-04-26 J  

CD Paços Brandão

 

Viseu e Benfica

 

25-04-26

CD Paços Brandão

 

Silvalde

 

Maio

09-05-26 J

Airães

 

CD Paços Brandão

 

16-05-26

Campanhã

 

CD Paços Brandão

 

23-05-26  

CD Paços Brandão

 

Cristelo

 

Junho

06-06-26 J  

CD Paços Brandão

 

Santa Marta Penaguião

 

13-06-26

Guisande

 

CD Paços Brandão

 

20-06-26

S. Vicente Pereira

 

CD Paços Brandão

 

Julho

GOLOS

Melhor marcador

Golos

Chico

2

Manuel Joaquim

2

André Belinha 

1

Henrique Araújo

1

João Norte

1

 

Autogolos

1

ASSISTÊNCIAS PARA GOLO

Melhor assistente 

Ass.

Zé Américo

1

Pedro Oliveira

1

Zé Manel

1

Manuel Joaquim

1

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Torneio dos 25 anos dos veteranos do CD Paços Brandão (a espalhar magia desde 1998)

O grupo de veteranos do CD Paços Brandão celebrou 25 anos de existência com um torneio triangular, com a presença dos veteranos do Fão e dos amigos e rivais do União de Lamas, padrinhos e instigadores do arranque da atividade veterana no clube brandoense.

No primeiro jogo do torneio o União de Lamas venceu claramente o Fão por 5-1.





Ao segundo jogo, o Paços Brandão entrou no torneio com a responsabilidade de pelo menos empatar para não entregar de imediato a vitória na competição ao União de Lamas, e correspondeu da melhor forma, vencendo a equipa lamacense por 1-0 (golo de Manuel Joaquim, passe de Bruno Sampaio), num jogo muito bem disputado entre duas equipas cúmplices na amizade e rivalidade.



No último jogo do torneio, o Paços Brandão defrontou o Fão e dependia apenas de si (um empate bastava) para conquistar o torneio, mas conseguiu impor-se e repetiu a vitória por 1-0 (golo de Samu, assistência de Bruno Sampaio), e desta forma conseguiu arrecadar o primeiro lugar no seu próprio torneio  e celebrar da melhor maneira as bodas de prata da sua existência.




O convívio do torneio decorreu no restaurante Cruz de Malta, com a atribuição dos respetivos prémios e discursos. Destaque para Rui Oliveira, distinguido com o prémio de melhor guarda redes.





sábado, 25 de novembro de 2023

Palmeiras (1) - CD Paços Brandão (2)

O Paços Brandão regressou a Braga depois de 4 anos de interregno para defrontar o Palmeiras e levou de vencida a equipa da casa por 2-1.

A primeira parte foi mais organizada, com as equipas bem encaixadas, e boas iniciativas de ataque de ambas equipas, no entanto os primeiros minutos foram muito acidentados e com muitas interrupções do jogo e do seu ritmo devido a várias lesões, felizmente sem consequências.


Adiantou-se no marcador o Palmeiras, numa oportuna e vistosa recarga a uma bola devolvida pelos postes, não sem antes Rui ter feito uma grande defesa. A perder e obrigado a reagir o Paços procurou e alcançou o empate, através da cabeça de Carlos Gomes num pontapé livre bem puxado por Pedro Oliveira. O Paços Brandão continuava na procura do golo e adivinhava-se o segundo da equipa brandoense, que chegou por intermédio de Paulinho, num chapéu ao guarda redes após passe de Dani e uma má abordagem do defesa do Palmeiras.


Com as alterações para a segunda parte, o Paços procurou manter a vantagem sem correr muitos riscos. Um dos momentos do jogo pertenceu a Piruica que lançou o mote para uma entrada em jogo deveras desconcertante...! O Palmeiras procurava relançar o jogo, mas foram poucas as oportunidades para pôr o pé em ramo verde. A segunda parte acabou por ser um pouco menos organizada, mas nem por isso menos controlada pelo Paços Brandão, que continuava a criar oportunidades de golo, mas sem a eficácia necessária para matar o jogo. E no último lance do jogo, foi Rui Oliveira que fez uma defesa incrível, por instinto, a oferecer a vitória à briosa.


 Bom jogo, entre duas boas equipas, que se respeitaram e solidificaram a amizade que as une.

Muito boa receção e convívio pós jogo!



CD Paços Brandão (2) - Avintes (2)

Duas grandes equipas e um grande jogo.

 


 

O Avintes adiantou-se no marcador, através de um pontapé livre, mas até então as oportunidades mais perigosas foram do Paços, que chegou ao empate num penálti marcado por Luís Faneca.

  

No segundo tempo as oportunidades foram mais repartidas, e o Paços Brandão conseguiu chegar ao 2ºgolo com um passe magistral de Sérgio para Paulinho que não desperdiçou.A equipa brandoense ainda teve mais duas saídas perigosas para matar o jogo, mas como quem não marca geralmente sofre, assim foi e marcou o Avintes, numa perda infantil de Sérgio que origina o golo do empate (estragou a exibição que estava a fazer).

 




Até ao fim mais duas oportunidades, uma para cada lado, com a mais perigosa a pertencer ao Paços, com um bom remate de Paulinho e uma grande defesa do guarda redes do Avintes. 


Resultado justo entre duas equipas que se respeitaram.

 

 

 


sábado, 28 de outubro de 2023

Cristelo (1) - CD Paços Brandão (2)

Hoje, na deslocação fora para defrontar o Cristelo, no campo do Centro Cultural e Desportivo de Sobrosa, o Paços Brandão levou a melhor, por 2.1. Foi uma boa estreia para o Mr. Sérgio Nuno Reis ao leme da briosa.  

O jogo foi difícil, pelas más condições atmosféricas, com algum frio, muito vento e chuva. Logo aos 30 segundos o Paços quase festejava mas o guarda redes da equipa da casa tirou um golo cantado a João Norte em cima da linha. O Paços Brandão teve uma boa primeira parte, sempre muito organizado, acutilante e com ataques prometedores, mas com más decisões e finalizações. Num pontapé de canto de Luís Faneca o guarda redes evita o canto direto com dificuldade e Carlos Gomes, bem posicionado, cabeceia para o primeiro golo do encontro. 





A segunda parte foi menos organizada, mais partida e jogada mais aos repelões, mas com bastante mais espaço. Francisco Aragão, bem assistido por Bino, podia ter feito o segundo golo em excelente posição, mas infelizmente falhou e foi o Cristelo quem chegou ao empate através de uma grande penalidade. Depois de conceder o golo do empate, o Paços reagiu, mas quem também reagiu foi o fiscal de linha, que levantava a bandeirinha a tudo que mexia...






Mas num pontapé de canto, o Paços Brandão fez o segundo golo, desta vez com alguma sorte, pois beneficiou de um auto golo, e alcançou a vantagem no marcador que tanto procurou (e merecia), e conseguiu manter até ao fim do jogo.




Boa vitória, num jogo que não teve muitas oportunidades de golo, contudo, a vitória do Paços Brandão é  justíssima, uma vez que o guarda redes Rui Oliveira não fez uma única defesa em todo jogo, e a briosa desperdiçou dois pares de grandes ocasiões .. 

Arbitragem sem influência no resultado..


segunda-feira, 23 de outubro de 2023

CD Paços Brandão (3) - Santa Marta de Penaguião (1)

No primeiro jogo de sempre entre o Paços Brandão e a equipa do Santa Marta de Penaguião, a equipa da casa levou a melhor, por 3-1, num encontro em que esteve sempre por cima no marcador e no ascendente. Na primeira parte foi Paulinho quem se destacou, com dois golos. O primeiro num grande remate de fora da área, indefensável, e ato contínuo eleva as mãos ao céu, para homenagear o seu pai, falecido esta semana. Grande momento! Ainda antes do intervalo, novamente Paulinho a aproveitar um mau atraso do defesa para o guarda redes e aumentou para 2-0, num jogo que até meteu homem aranha e tudo!





A segunda parte manteve o mesmo pendor da primeira, com a equipa brandoense a ameaçar constantemente a baliza contrária. O terceiro golo a parecia iminente, pelo domínio e pelas oportunidades criadas e intervenções do guarda redes, e até muito pelas duas bolas enviadas aos postes (Bruno e Samu). Mas o terceiro golo surgiu, num bom lance de insistência de Samu pela esquerda, ganhou a linha de fundo e cruzou para o desvio de rompante e triunfante de João Norte.





Antes do fim do jogo a equipa do Santa Marta de Penaguião haveria ainda de alcançar o golo de consolação, mas não belisca em nada a superioridade da briosa durante todo jogo. 









Arbitragem sem influência e terceira parte bem condigna e simpática, como habitual, no restaurante Cruz de Malta.



segunda-feira, 16 de outubro de 2023

CD Paços Brandão (3) - JA Rio Meão (0)

O Paços Brandão venceu justamente o Rio Meão por 3-0, retomando ao caminho das vitórias, num jogo que só ficou decidido na segunda parte. Na primeira parte a equipa da casa adiantou-se no marcador por Dani, num remate de fora da área e viu ainda um golo anulado a Bruno Sampaio. Na segunda parte foi Luís Faneca quem fez o segundo, na transformação de uma grande penalidade (falta sobre Vitinha) e o terceiro golo pertenceu a João Norte, num bom golpe de cabeça após grande cruzamento de Samu. Resultado correto, o Paços podia e devia ter marcado mais 1 ou 2 golos, mas também o Rio Meão mereceria o golo de consolação, pois enviou uma bola à barra no seu melhor período de jogo.










CD Paços Brandão (1) - Atlético de Rio Tinto (3)

Mais uma vez a equipa do Atlético de Rio Tinto foi a nossa besta negra, ao ganhar ao Paços Brandão por 3-1. O Paços esteve a perder por 2-0, e com um autogolo, mas num espetacular golo do meio campo Dani ainda deu esperanças à equipa brandoense, redobradas num pontapé livre em que ficou se ficou na dúvida se a bola vinda com estrondo da barra tinha ultrapassado a linha de golo ou não. Mas a equipa visitante haveria ainda de chegar ao terceiro golo, e sentenciar a partida, com um resultado que premiou a equipa mais perigosa e eficaz.




segunda-feira, 25 de setembro de 2023

GD Gafanha (3) - CD Paços Brandão (1)

A primeira derrota chegou ao terceiro jogo. Marcou Paulinho (Sérgio Nuno) quando a equipa já perdia por 0-2, e quando tentava chegar ao empate, a equipa da casa selou o triunfo com mais um golo. Nem com o mister a apontar o caminho...




CD Paços Brandão (4) - São Vicente Pereira (2)

Depois de ter chegado ao intervalo a perder por 0-2, a equipa do Paços Brandão deu a volta ao marcador com 2 golos de Henrique Araújo (Zé Manel e Carlos Gomes na assistências), Paulinho e Sérgio Nuno (grande penalidade).




Estrelas Vermelhas de Silvalde (0) - CD Paços Brandão (3)


Na celebração dos 50 anos da equipa espinhense, o Paços de Brandão triunfou por 3-0, com golos de Guerra (Hélder Gomes), Manuel Joaquim (Dani) e Samu.


 

terça-feira, 16 de maio de 2023

terça-feira, 9 de maio de 2023

CD Paços Brandão (0) - Atlético de Rio Tinto (3)

Paços de Brandão com muita parra e pouca uva, foi derrotado por um adversário que neste jogo mostrou superioridade física e técnica.

ESTÁDIO Dª ZULMIRA SÁ E SILVA

ESTÁDIO Dª ZULMIRA SÁ E SILVA