Paços
de Brandão levanta a crista em Paredes, levando de vencida o Cristelo, com reviravolta.
Sábado, 13 de Maio de 2023, jogo no Cidade Desportiva de Paredes - Mouriz
Rui Oliveira, Rodrigues, Rui Belinha, Carlos Gomes, Paulinho (1a), Zé Manel, Vitinha, Sérgio Nuno (1gp), João Norte, Henrique Araújo e Pedro Rocha. Jogaram ainda: Guerra, Januário e Francisco Aragão (1g).
A equipa do Paços de Brandão deslocou-se à cidade de Paredes para defrontar o Cristelo no bonito complexo da Cidade Desportiva de Paredes - Mouriz, e mesmo bastante desfalcada, venceu a equipa da casa por 2-1 com uma reviravolta no marcador, feita à base de bastante esforço, crença e coração.
A primeira parte foi repartida, sem domínio claro de nenhuma equipa sobre a outra, no entanto a equipa da casa foi a primeira a chegar com perigo à baliza de Rui Oliveira, através de um remate de longe que sofreu um desvio e ainda foi bater no poste, com o guarda redes já batido. Respondeu o Paços, com Vitinha quase a conseguir desviar de cabeça para golo um cruzamento bem medido por Paulinho. Ainda antes do intervalo, Carlos Gomes e Pedro Rocha tiveram de abandonar o terreno de jogo com problemas físicos, entrando para os seus lugares, Francisco Aragão (boa estreia) e Guerra. Nos últimos minutos da primeira parte, uma oportunidade de golo para cada lado: primeiro a equipa da casa a desperdiçar golo, perante a boa reação e oposição da defesa brandoense e depois foi o Paços a desperdiçar, numa boa incursão pelo corredor direito, Vitinha cruzou para a grande área, e ao segundo poste apareceu João Norte em boa posição a rematar de primeira com a bola a rasar o poste.
Nesta deslocação a Paredes, a equipa do Paços Brandão estava apostada em vingar a derrota sofrida em casa, no entanto já entrou para a segunda parte ainda mais fragilizada pelas poucas opções que tinha no banco e as lesões que aconteceram na etapa inicial. Mas alicerçada na raça que a caracteriza, a equipa encarou o desafio de forma positiva, sobretudo com a velocidade de Paulinho, na envolvência coletiva e na saída segura na busca da profundidade, o Paços começou a explorar a ala esquerda, cada vez com maior perigo. E foi assim que numa incursão pelo flanco esquerdo, Paulinho assistiu Francisco Aragão para uma finalização irrepreensível, estreando-se na equipa com um golo de belo efeito, e que deu mais ânimo aos brandoenses que se colocaram na frente do marcador. Mas sem fazer quase nada que o justificasse, quase de seguida, o Cristelo conseguiu chegar ao empate através de um penálti a castigar falta de Zé Manel sobre o avançado da equipa da casa. Acicatado, o conjunto verde e branco reagiu de pronto, com Paulinho em plano de destaque, a dinamitar literalmente o corredor esquerdo, Numa jogada tirada quase a papel químico do primeiro golo, Paulinho cruzou para um corte com a mão de um defesa da equipa do Cristelo na grande área, e Sérgio Nuno, chamado à conversão, não perdoou e fez o 2-1 para a briosa. O Cristelo bem tentou até ao fim do jogo evitar a derrota, mas a equipa brandoense fechou espaços e juntou linhas, e foi capaz ainda de circular a bola e impedir as iniciativas adversárias. Destaque para Sérgio Nuno que cumpriu de forma superlativa na posição de defesa central.
Bom jogo, entre duas boas equipas que se respeitaram e sobretudo fortaleceram laços de amizade. Arbitragem regular, com um outro erro na avaliação do fora de jogo, mas sem influência no resultado final.
Sem comentários:
Enviar um comentário