Se Samu foi o herói da vitória do Paços Brandão em Gens, a vitória está totalmente assente na enorme solidez defensiva que Becas e André Belinha (estreia a capitanear a equipa) oferecem à equipa. Gigantes!
A equipa orientada pelo Mister Guerra bateu os Amigos da Bola de Gondomar por 2-1, mantendo a série de invencibilidade, que já vai em 8 jogos. Num jogo sem muitas oportunidades de golo, foi sempre o Paços Brandão que esteve mais perto do golo, quase sempre explorando as costas da defensiva da equipa de Gondomar. Ao terceiro ensaio para golo, Paulinho isolado por Dani inaugurou o marcador. O jogo pareceu sempre controlado, e foi com surpresa e num lance fortuito que a equipa da casa chegou ao empate, em cima do intervalo, num cruzamento da direita que tomou uma trajetória estranha, com a bola a sair enrolada e a sobrevoar Rui Oliveira, entrando junto ao segundo poste.
A segunda parte trouxe o vendaval Samu, que levava tudo à frente. Se nem sempre tomou a melhor opção, foi sempre uma carraça para os adversários e se a equipa tinha dúvidas em quem lançar, Samu esteve sempre disponível e afoito. Num desses lances Dani bisou nas assistências, ao isolar Samu que disparou cruzado para fazer o segundo golo. Novamente na frente do marcador, o Paços Brandão ganhava na raça quando por vezes a técnica atrapalhava, e isso enervava cada vez mais o adversário que se via com os caminhos para a baliza sempre muito bem tapados. E quando lá chegavam, Rui Oliveira dizia presente.
Boa vitória, cheia de querer, raça e espírito coletivo.




Sem comentários:
Enviar um comentário