Sábado 7 de Outubro, jogo realizado no Complexo da Formação da Ovarense
O Paços de Brandão defrontou a equipa da Ovarense e goleou sem dó nem piedade, por um esmagador 8-0, num jogo em que se torna difícil contar a história e expor factos narrativos. Resta-me referir os factos (golos) segundo a ordem em que foram acontecendo, omitindo os golos falhados (alguns escandalosamente, que não farão parte da crónica por... pudor!).
0-1 Golo de cabeça de Sérgio Nuno, em cruzamento de Paulinho, num lance em que o guarda redes da Ovarense parece mal batido.
0-2 Desvio de Dias para golo após passe de Paulinho, num remate rasteiro, com a bola a entrar junto ao poste.
0-3 Golo de Paulinho num lance de insistência. Isolado por Dias, Paulinho só conseguiu bater o guarda redes à segunda tentativa.
0-4 Dias aproveita uma má reposição de bola em jogo do guarda redes, para depois de rasgar pelo meio da defesa contrária, rematar em arco à entrada da área para o fundo da baliza, com a bola a entrar junto ao poste a meia altura.
0-5 Alex desmarcado pela esquerda, serve Luís para uma finalização à Faneca "sem espinhas"
Intervalo
0-6 Guerra caiu desamparado na grande área desconfiando-se de uma quebra de tensão, mas depois de ouvidas algumas testemunhas, parece que foi unânime a opinião de que terá sido derrubado por um defesa. Na marcação da respectiva grande penalidade, Guerra não vacilou.
0-7 Sérgio Nuno faz o seu segundo golo depois de um passe magistral de Luís "Pirlo" Faneca.
0-8 Sérgio Nuno assina o seu hat-trick, isolado, depois de roubar a bola a um defesa da Ovarense.
Vitória fácil frente a um adversário demasiado frágil para o poderio brandoense.
MVP: Sérgio Nuno (3 golos e muita qualidade. É sempre um regalo vê-lo serpentear pelos adversários como se lá não estivessem e jogar como o fazia na rua com os colegas da escola há mais de 30 anos, pois tanto faz o incrível como logo a seguir facilita e falha no básico. Uma palavra de grande incentivo ao Paulinho que está demolidor neste início de época e esteve na calha para MVP, ao contrário de um outro (???) jogador, que teve um prestação BBB-, ao nível do lixo - WVP).
Nota importante: Por deliberação da direcção, passa a ser estritamente proibido comer feijoada antes dos jogos e apresentar-se na concentração com uma taxa de alcoolemia superior a 2,5 g/dl. Passa a ser também obrigatório correr mais do que 250m por jogo e pelo menos simular um sprint.
Bom dia. As tuas crônicas estão cada vez melhores... Concordo plena mente...... Alias 250metros no mínimo e recuar até ha grande área no mínimo 3/vezes jogo.....
ResponderEliminar