Sábado 9 de Abril, jogo realizado no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra
CD Paços Brandão
Rui, Hélder Gomes (1a), André Belinha, Rui Belinha, Paulinho, Luís Faneca, Hélder Rocha, Zé Manel, Januário, Samu e João Norte. Jogaram ainda: Gustavo (1a), Filipe (1g), Becas (1a), Sérgio Nuno e Marco Rocha (2g).
Após
a derrota da semana passada, o Paços de Brandão retomou o caminho das vitórias, com um triunfo relativamente fácil frente ao Taveiro.
A
equipa brandoense não demorou nenhum tempo a dar nota da sua superioridade e
desde o apito inicial tentou chegar ao golo, encostando a equipa adversária às cordas, no entanto, sem conseguir violar a baliza adversária, onde brilhava o guarda redes, que foi adiando o golo com grandes intervenções. Perto dos 35 minutos, num lance de puro contra ataque que apanhou quase toda a equipa verde e branca desposicionada, o avançado da equipa da casa ganha um primeiro duelo a Rui Belinha e corre disparado para a grande área, deixando todos para trás, e à saída de Rui, desfeiteou-o, obtendo o primeiro golo da tarde e no primeiro remate enquadrado à baliza! Picados pela desvantagem, os jogadores brandoenses foram rápidos a reagir e na jogada imediatamente a seguir, Becas combina com Marco Rocha, que de fora da área remata para o fundo da baliza, estabelecendo o empate. Ao intervalo o resultado era muito injustamente 1-1.
A segunda parte não foi diferente da primeira, se bem que a equipa do Taveiro mostrou mais argumentos do que na primeira parte, através da rapidez das suas unidades atacantes. O empate foi desfeito por Filipe, na sequência de um pontapé de canto, a desviar para golo ao segundo poste em cruzamento de Hélder Gomes. Depois foi tempo para a equipa de arbitragem se evidenciar, nomeadamente com alguns foras de jogo mal tirados e uma grande penalidade imaginária, que no entanto a equipa do Taveiro desperdiçou. Foi então que Marco Rocha desbloqueou definitivamente a
resistência dos homens de Coimbra, com um desvio de classe de calcanhar na pequena área, obtendo um golo de belo efeito a passe do rei das assistências, Gustavo. O jogo acabou pouco depois, com alguma discussão à mistura, face a um bate boca tão normal em futebol quanto dispensável ...
A exibição brandoense não foi brilhante, mas foi a suficiente para levar de vencida a equipa do Taveiro, que não teve argumentos para contrariar a superioridade brandoense. Destaque para o guarda redes da equipa da casa, que evitou uma mão cheia de golos.
Sem comentários:
Enviar um comentário