Sábado 18 de Fevereiro, jogo realizado no Estádio Dª Zulmira Sá e Silva, em Paços de Brandão
CD Paços Brandão
Rui, Hélder Gomes,
Filipe (1g), André Belinha, Paulinho (1g), Becas, Marco Rocha (1a), Samu (1a), Gustavo (1g), Sérgio Nuno (2g) e João Norte. Jogaram ainda: Rodrigues, Rui Belinha, Guerra, Alex, Zé Manel (2a) e Januário.
O Paços de Brandão soube reagir bem à má exibição e primeira derrota da época na semana passada, e levou de vencida a equipa do Régua por 5-2.
Com
uma boa entrada em jogo, o Paços de Brandão criou problemas nos minutos iniciais e
foi criando dificuldades ao Régua, até que num pontapé de canto, André Belinha cabeceia para uma defesa incompleta do guarda redes, e Sérgio Nuno no sítio certo, limita-se a encostar para um golo fácil. O Paços continuava a pressionar bastante e bem na saída de bola do Régua, e numa dessas situações João Norte ganha a bola, esta sobra para Samu, que faz uma bela assistência para Gustavo finalizar de forma eficaz. Só que quase na jogada seguinte, num pontapé de canto, Rui e Filipe não se entenderam, e Filipe faz auto-golo. Antes do intervalo, numa rápida incursão nas costas da defesa do Régua que parou a pedir fora de jogo, Filipe isolado por Marco Rocha redime-se do auto-golo com um golo na baliza certa. Ao intervalo, 3-1 para a equipa da casa.
A segunda parte trouxe uma equipa do Paços de Brandão menos intensa, mas nem por isso menos perigosa, uma vez que os espaços na defesa do Régua eram cada vez maiores. Quem podia ter encurtado distâncias foi o Régua que beneficiou de uma grande penalidade mas desperdiçou-a. E como tantas vezes acontece no futebol, quem não marca sofre. Zé Manel num momento de esclarecimento descobriu Paulinho, que isolado remata em força para um golo vistoso. O Régua ainda conseguiu mais um golo, num bom remate de primeira que não deu hipóteses a Rui, mas as esperanças de um melhor resultado esbarraram depois de numa excelente jogada individual de Zé Manel, que tira vários adversários do caminho, isolar Sérgio Nuno, que momentos antes tinha falhado um golo completamente isolado, mas desta vez não perdoou, fazendo o 5-2 com que o jogo terminou.
Vitória justa do Paços de Brandão não sofre qualquer contestação, apesar da boa réplica dada pelo Régua.
Sem comentários:
Enviar um comentário