Jogaram ainda: Guerra, Hélder Gomes, Januário, Luís Faneca e João Norte.
A equipa de veteranos do CD Paços de Brandão entrou com o pé direito na época 2015-2016, vencendo com muito mérito a equipa do Lourosa por 4-1.
Uma primeira parte demolidora dos brandoenses, período em que conseguiram quatro golos, tirando proveito máximo das oportunidades, bastaram para tirar dúvidas em relação ao vencedor da parrtida.
Perante um Lourosa mais rotinado, os jogadores do Paços de Brandão entraram muito bem no jogo e adiantaram-se cedo, através de Zé Manel, na transformação de um pontapé livre direto. Pouco depois, Dias numa excelente jogada individual, faz o 2-0. O Lourosa parecia em pânico nesta altura do jogo, pois os alas brandoenses criavam perigo constante, e assim sem surpresa, primeiro Gustavo de cabeça (!) correspondeu bem a um excelente cruzamento de Paulinho e depois Gustavo, endossa a bola para a conclusão eficaz e com classe de Sérgio Nuno. Em 20 minutos o resultado estava feito. Ao intervalo, o resultado, muito justamente era de 4-0.
. Na segunda parte o Lourosa correu atrás do prejuízo, e o Paços de Brandão procurava controlar o jogo e sair para o contra ataque sempre que possível, mas tal era cada vez mais difícil. Fruto das alterações e da falta de frescura física, os brandoenses perderam o meio campo e sem surpresa o Lourosa criava bastante perigo e sem surpresa reduziu para 4-1, na sequência de um pontapé de canto. Todavia, os brandoenses colocariam o ferrolho a salvo e ponto final na reação do Lourosa, vencendo o jogo, sem dúvida ou injustiça.
Guerra inovou e apostou num 4x1x4x1 inicial, mas que no jogo fruto das características dos jogadores ficava híbrido e que resultava a defender numa dupla linha de 4 e a atacar se transformava em 4x2x4. A equipa da segunda parte teve mais dificuldade em interpretar a tática em relação à da primeira, fruto das adaptações aplicadas para sustentar o esquema.
Sem comentários:
Enviar um comentário