Jogaram ainda: Joaquim Neto e Gustavo.
O Paços de Brandão defrontou no seu último jogo da época o Beira Mar.
Principalmente na 1ª parte sentiu muitas dificuldades para contrariar as movimentações da equipa aveirense, que possui excelentes jogadores e que controlou o ritmo do jogo, com constantes trocas posicionais e com clara superioridade no meio campo, onde Zé Manel e Luís Faneca sentiam muitas dificuldades para pensar o jogo e conseguir ter a posse de bola. Foi com alguma naturalidade que a equipa aveirense chegou à vantagem num excelente remate já dentro da área depois de ganhar um ressalto, o jogador do Beira Mar fuzilou Rui. O Paços de Brandão reagiu e Zé Manel de cabeça (!), desperdiçava uma excelente oportunidade a passe de Dias. Apesar da reacção brandoense, o Beira Mar ia controlando as operações e mandava no jogo e viria a conseguir o 2-0, num cruzamento/remate??, que resultou num excelente golo, sem hipóteses para Rui. Ao intervalo o resultado penaliza o Paços, que sentiu sempre muitas dificuldades em chegar à baliza aveirense, pois nunca conseguiu envolver muitos jogadores no seu processo ofensivo e nunca conseguiu unir os seus jogadores e as suas linhas estiveram sempre muito distantes.
Na 2ª parte, Guerra procurou incentivar os seus jogadores e deu instruções para se jogar de uma forma mais directa para tentar alterar o rumo do jogo. A equipa aveirense entretanto ia dando sinais de alguma quebra física e o Paços de Brandão começava a pressionar. A entrada de Gustavo naturalmente dava mais profundidade ao jogo brandoense e o seu meio campo ia subindo de produção juntamente com o encurtar de linhas pela parte da defensiva brandoense, tudo isto contribuiu para que o Paços começar a superiorizar-se. Finalmente a equipa da casa reduzia por Zé Manel, numa recarga vitoriosa e dava esperança para a obtenção de outro resultado. O Paços de Brandão entretanto desperdiçava algumas ocasiões de golo, algumas delas escandalosas, por parte de Dias e de Januário. Finalmente o Paços de Brandão conseguia o empate, por intermédio de Guerra, que num remate à entrada da área cheio de intenção obteve mais um excelente golo (algo que já vem sendo habitual).
O jogo chegava ao fim e o empate era um resultado justo, pois o Beira Mar foi superior na 1ª parte e o Paços de Brandão foi superior na 2ª.
Realizou-se no final do jogo o habitual convívio entre as duas equipas no restaurante Hélice em Espinho.
P.S. A época chega ao fim. O balanço é positivo. Estes últimos jogos já foram de algum sacrifício, quer pelo cansaço físico acumulado, quer pela ausência de muitos jogadores, quer pelo calor registado em alguns destes jogos e outros factores...
Umas boas férias a todos e até Setembro
Sem comentários:
Enviar um comentário