O Abambres voltou a vencer o Paços de Brandão, igualando o resultado obtido em Dezembro. Nesta deslocação ao sempre difícil e incomodo pelado do Abambres, a equipa do Paços de Brandão ate foi a primeira a criar perigo, quando Gustavo chegou atrasado a um centro remate de Guerra. Por pouco não acontecia o primeiro golo do jogo. A equipa transmontana, mercê da melhor capacidade física impunha o ritmo de jogo e ia sendo mais perigosa, sem no entanto criar verdadeiras oportunidades de golo. Perto do fim da primeira parte, nova ocasião de golo do Paços, quando Gustavo aparece ao 2º poste a rematar para uma boa defesa do guarda redes adversário. Ao intervalo o empate era um resultado que se aceitava.
A 2ª parte começou com algum ascendente do Paços de Brandão, que podia ter inaugurado o marcador por Gustavo, que isolado pela direita permitiu a defesa do guarda redes adversário após cruzamento de Paulinho. O Paços continuava por cima nesta altura do jogo, e Paulinho lançado em velocidade pela esquerda não conseguiu desfeitear o guarda redes do Abambres que conseguiu ainda evitar a recarga de Gustavo. Ao domínio nos primeiros 20 minutos do Paços na 2ª parte respondeu o Abambres, com 15 minutos de supremacia em que acabou por conseguir chegar ao golo, num lance em que a defesa do Paços ficou parada a reclamar mão na bola do avançado da equipa da casa. Pouco tempo depois surge o 2º golo, que penalizava demasiado a equipa do Paços, sendo que neste lance a equipa do Paços parou a pedir assistência a Hélder Gomes. Na parte final do jogo tornou a brilhar o guarda redes do Abambres, que por duas vezes negou o golo a Guerra (muito elogiado pelos jogadores adversários no pós jogo).
A derrota do Paços de Brandão parece injusta face ao elevado numero de ocasiões de golo desperdiçadas. Destaque positivo para Guerra, Filipe e Zé Manel. Nota negativa para Henrique, cuja atitude cabe ao próprio explicar. Destaque muito positivo para o guarda redes do Abambres na 2ª parte, que foi o melhor jogador em campo.
A 3ª parte do jogo decorreu em clima de amizade e alegria, a sugerir continuidade para as próximas épocas.
VOTOS DE UMA BOA E FELIZ PASCOA, JUNTO DA FAMÍLIA E DE QUEM MAIS GOSTAM!
ResponderEliminarCUIDADO COM AS BARRIGAS, POIS ESTA ÉPOCA É TENTADORA!
"ESPECIALMENTE PERIGOSA, PARA A BARRIGA DAS PERNAS, ALGUMAS POMADAS LIQUIDAS"
ABRAÇO,
MIGUEL