Depois de uma série de jogos sem vencer, eis que a vitória surge no 1º jogo de sempre entre estas 2 equipas.
O Paços de Brandão entrou com atitude e surpreendeu os visitantes. Paulinho marcou o 1ª golo da equipa, isolado após bom passe de Gustavo. O Penafiel reagiu bem e correu atrás do prejuízo. Teve mais posse de bola e melhor circulação e quase conseguia chegar ao empate não fosse uma espectacular defesa de Luís Belinha. Perto do final da 1ª parte João Norte faz o 2-0 ao aproveitar um cruzamento de Gustavo que o guarda-redes penafidelense não conseguiu suster.
A 2ª parte começou com o 3º golo do Paços,em contra ataque. Paulinho retribuiu a assistência para golo a Gustavo, que isolado bateu o guarda redes do Penafiel. Com o resultado em 3-0 o Paços ia explorando sempre que podia os espaços nas costas da defesa contrária apesar do Penafiel pressionar sempre e ter melhor circulação de bola. A equipa do Penafiel não desistiu e conseguiu mesmo chegar ao golo por Cerqueira, num grande remate de fora da área com a bola a entrar "na gaveta". Boa arbitragem.
O resultado final premeia a equipa do Paços pela atitude, organização e eficácia, evidenciando a subida de forma da equipa nas últimas semanas. O Penafiel mostrou ser uma equipa séria, respeitadora, que privilegia e cultiva o bom espírito desportivo e social inerente ao estatuto de veteranos.
3ª parte do jogo disputada no Restaurante Rambóia.
Sem comentários:
Enviar um comentário