Sábado, 7 de Setembro, jogo realizado no campo de Silvalde
Boa entrada dos veteranos de Paços Brandão na nova época, vencendo por 4-2 a equipa do Silvalde, no seu reduto.
Apesar do resultado final ser relativamente equilibrado, o que se passou em campo desmente o equilíbrio e denuncia o engano, face à superioridade do Paços. Assistiu-se a um verdadeiro festival de golos falhados da equipa brandoense, principalmente na primeira parte, e a um ritmo frenético, tal as oportunidades surgiam consecutivamente.
Ironicamente foi o Silvalde a primeira equipa a marcar num erro de Rui Oliveira, que "prendeu" o pé na bola e estatelou-se no sintético, assistindo verdadeiramente o jogador do Silvalde para uma finalização fácil. Já antes da desvantagem se verificar, Samu, Guerra e Dias tinham desperdiçado boas oportunidades de golo, em dose dupla. Pelo meio ficou uma mão de um defesa do Silvalde na grande área do por assinalar.
Reiniciando a época com a boa forma com que finalizou a anterior, Becas, numa subida ao ataque, rematou em jeito para fora do alcance do guarda redes a passe de Dias. Na jogada seguinte Dias isolado perdeu o golo de forma inacreditável, rematando ao lado. Pouco depois, Januário em óptima posição rematou para os três pontos de País de Gales. Definitivamente a eficácia tinha ficado no balneário, até que num pontapé livre directo, Guerra colocou o Paços em vantagem, com o guarda redes ainda a desviar a bola para a barra.
O Silvalde poderia ter empatado num novo erro de Rui Oliveira, em tudo idêntico ao lance do primeiro golo e depois num lance em que Rodrigues não consegue fazer o corte e o remate do avançado do Silvalde saiu ao lado. Antes do intervalo Samu isolado por Dias dispara para o fundo da baliza, alcançando um golo de belo efeito. Muita boa primeira parte de Zé Manel, que poderia ter somado um número estrondoso de assistências, tivessem os companheiros a mira mais afinada.
A segunda parte foi mais calma do que a primeira, pois a vantagem do Paços, o cansaço acumulado de quem não foi substituído, somando o calor e o facto de ser o primeiro jogo da época, e ainda com a agravante de João Norte e Pascoal regressarem de lesões, fez com que o jogo fosse mais pausado. O Paços não conseguia chegar com tanta facilidade à zona de finalização, mesmo com muitas unidades de ataque em campo já depois de Guerra e Dias reentrarem. Mas muitas unidades de ataque não assegura por si só o estilo de jogo atacante, pois o meio campo ficou desprotegido, como em tantas outras vezes, e o jogo por vezes via-se partido e sem organização, e com isso sofreu a equipa brandoense, que perdeu clarividência e união.
Apesar das circunstâncias, numa das boas jogadas de envolvimento colectivo, Luís Faneca descaído sobre a direita foi à linha de fundo e assistiu superiormente Pascoal para o 4-1. O Silvalde alcançou ainda o 4-2, num grande golo resultado de um remate de longe que aproveitou o adiantamento do guarda redes, mas o golo não foi capaz de catapultar a equipa da casa para se relançar no jogo. Nesta segunda parte, Becas, Luís Faneca e Samu ficaram a dever à equipa golos.
Vitória justa, num jogo em que o ambiente em torno da equipa saiu reforçado.
MVP: Zé Manel. Grande primeira parte, sempre a procurar assistir com critério, Tal como a equipa, foi caíndo com o passar do tempo, mas, a par de Becas, destacou-se dos demais.
Sem comentários:
Enviar um comentário