O Paços Brandão venceu sem contestação o SC Pombal por 5-2, num jogo em que o vendaval atacante na primeira parte deixou quase KO a equipa da casa, com um hat trick de Dias.
Antes de chegar ao primeiro golo já o Paços Brandão tinha desperdiçado um bom par de oportunidades. O primeiro golo e porventura o de melhor efeito, pertenceu a Dias, num potente e colocado remate de fora da grande área, a passe de Guerra, com a bola a raspar ainda na barra até se anichar no fundo da baliza. Não demorou a aparecer o segundo golo, novamente por Dias, de cabeça ao segundo poste, após grande trabalho individual e cruzamento de Sérgio Nuno, que parece recomeçar a demonstrar todo o futebol que tem em si e que tem andado escondido. Num momento de sonolência colectiva, a equipa da casa reduziu, com um jogador a aparecer com toda a liberdade no meio dos centrais e a rematar rasteiro junto ao poste, não dando hipóteses a Rui Oliveira. Acicatado pelo golo sofrido, o Paços Brandão reagiu de imediato e Sérgio Nuno isolou Dias, que sem dificuldade, fez o 3-1 e completou o seu hat trick.
A equipa brandoense que entrou ao intervalo até estava desenhada com um colectivo mais ofensivo, mas demorou a entrar nos eixos, criar perigo e materializar, talvez fruto de alguma desorganização e falta de rigor táctico. Também se verificou um crescimento da equipa da casa, com mérito, aproveitando essa falta de rigor e as debilidades posicionais que a equipa do Paços por vezes apresentava. Mesmo assim foi o Paços quem chegou ao golo, por João Norte, aproveitando uma bola que Eduardo endossara a Marco Rocha que tinha tudo para marcar, mas este descoordenou-se ao tentar desviar para golo e acabou por enganar o guarda redes, sobrando a bola para o seu colega que acompanhou a jogada e finalizou facilmente. Pouco depois, Eduardo cruzou para Sérgio Nuno que faz golo de cabeça, mergulhando no relvado. Repetiu-se o filme da primeira parte, e em nova sessão de yoga, o relaxamento foi tal que apareceram dois jogadores na pequena área para fuzilar Rui Oliveira.
Vitória justa, arbitragem irrepreensível, em mais uma boa exibição do Paços Brandão.
MVP: Dias. Só o facto de ter conseguido um hat trick chegava, mas a verdade é que é um imprescindível na equipa, pelo que joga mas também pelo grande espírito de grupo que tem. Um exemplo para todos, ele que não sendo do clube da terra, representa-o com grande elevação.
Sem comentários:
Enviar um comentário