Sábado 16 de Março, jogo realizado no Campo do Ruivães
O Paços de Brandão defrontou e perdeu com a boa equipa do Aves por 5-3, pagando caro os erros individuais e tácticos cometidos.
A primeira parte foi dominada pelo Aves que mesmo antes de chegar ao golo já tinha tido duas boas oportunidades para se adiantar no marcador, mas Rui e o poste trataram de o adiar. No entanto, numa compensação a Henrique, Filipe cometeu falta para grande penalidade e o jogador avense não perdoou. Pouco depois, num remate de longe com a bola a bater à sua frente, Rui parece mal batido e sofre o segundo golo. O meio campo brandoense não conseguia estancar o jogo contrário e também não conseguia construir. Pelo contrário, a equipa do Aves permanecia perigosa e chegou mesmo ao terceiro golo num erro de André Belinha, que tentou fintar e perdeu e bola à entrada da área, permitindo um golo fácil. Antes do intervalo, num bom lance de entendimento, Guerra combina com Dias que isolado fez o primeiro golo do Paços de Brandão. Ao intervalo, 3-1.
A segunda parte foi mais equilibrada, pois a equipa do Paços foi mais atrevida e perigosa, conseguindo fazer chegar mais jogo à área contrária. Foi sem surpresa que os brandoenses reduziram para 3-2 num autogolo do defesa avense a tentar cortar um cruzamento de Gustavo. Nesta altura do jogo o Paços de Brandão criava efectivamente perigo, mas faltava acutilância e velocidade no último terço do terreno. Com possibilidades de discutir o jogo, o Paços como que se demitiu de o fazer, pois sofreu dois golos quase de seguida: primeiro num remate de fora da área que Rui não segurou sofrendo golo na recarga, para depois voltar a sofrer golo numa má reposição de bola em jogo de Rui, que colocou a bola nos pés de um jogador adversário para este fazer um longo chapéu do meio da rua. Até ao fim, o Paços haveria de conseguir ainda mais um golo, obtido por Guerra na marcação de uma grande penalidade. Resultado final de 5-3 para o Aves.
Sem comentários:
Enviar um comentário