Em Bustelo, um ex Paços, agora veterano no Bustelo de seu nome David, deu vantagem ao conjunto da casa, aos 15 minutos, aproveitando uma falha de André Belinha, que ao tentar aliviar a bola, amorteceu-a para que o avançado do Bustelo não tivesse dificuldade em bater o desamparado Sérgio Nuno. Pouco depois o Bustelo podia ter ampliado, mas um grande remate de fora da área foi embater no poste do guarda redes brandoense. Já antes o Paços também podia ter marcado, mas o remate de Nuno Azevedo saiu muito por cima da baliza, tal como Dias, que por duas vezes na cara do guarda redes não conseguiu marcar golo, muito por mérito do guarda redes do Bustelo. O resultado era algo injusto ao intervalo, o empate seria mais aceitável.
Na segunda parte, e logo no início, de novo David conseguiu marcar golo, ao aproveitar um desacerto entre Filipe e André Belinha do qual resultou um mau atraso para Sérgio Nuno e na cara do guarda redes pacense não perdoou, fazendo o 2-0. O Paços de Brandão parecia que não iria conseguir evitar a derrota e inverter o rumo dos acontecimentos, mas em apenas cinco minutos conseguiu dois golos: o primeiro por Dias, num lance de insistência em que aguenta duas cargas, consegue-se isolar, passar pelo guarda redes e faz um grande golo. Pouco depois, o mesmo Dias consegue descobrir Marieta na área, que de cabeça, aproveitando uma saída em falso do guarda redes adversário faz golo, restabelecendo a igualdade. Até ao fim, destacaram-se 2 perdidas flagrantes, uma para cada lado. Primeiro, por Dias que já na pequena área falhou o cabeceamento e depois pelo inevitável David, que também na pequena área atirou por cima.
O resultado final acaba por ser justo, pois nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar claramente em relação à outra. Nota negativa para alguns lances mais viris e duros, que não resultaram em danos para os jogadores, mas são sempre de evitar, até pelo que estavam em campo 2 equipas amigas e que partilham este convívio desportivo já há vários anos, sempre muito disputados mas correctos.
UMA EXELENTE RECUPERAÇÃO DA NOSSA EQUIPA, COM MUITO ESFORÇO E SUOR PARA CONSEGUIR ESTE RESULTADO.
ResponderEliminarUMA PALAVRA PARA O NOSSO TREINADOR, QUE CONSEGUIU GERIR DA MELHOR FORMA O JOGO, O QUE NEM SEMPRE É FÁCIL QUANDO APARECE UM ELEVADO Nº DE JOGADORES, MAS QUE SÓ DEMONSTRA QUE A MALTA ANDA EMPENHADA..
UM OBRIGADO IGUALMENTE AO NOSSO CRONISTA, QUE NO MEIO DOS SEUS AFAZERES, ARRANJA SEMPRE UM TEMPINHO PARA ESCREVER A CRÓNICA, POR FAÇAM FAVOR DE PARTICIPAR E DEIXAREM OS VOSSOS COMENTÁRIOS, CRÍTICAS OU SUGESTÕES.
SAUDAÇÕES LEONINAS
Obrigado pelas tuas palavras e pela tua participação sempre activa e presente neste espaço que é de todos e para todos, mas que parece ser significativo para poucos.
ResponderEliminarAbraço.