Sábado 5 de Novembro, jogo no estádio D. Zulmira Sá e Silva em Paços de Brandão
CD Paços Brandão
Sérgio Nuno, Miguel Marques, Filipe, Januário, Henrique, Nuno Azevedo, Zé Gusto, Gustavo (1), Paulinho, Guerra e João Norte. Jogaram ainda: Joaquim Neto, Hélder Gomes, Marieta, Zé Manel, Rodrigues, André Belinha (1) e Dias (1).
E ao 8º jogo desta época o Paços de Brandão continua sem conhecer o amargo sabor da derrota, apesar desta ter estado quase a acontecer frente à equipa do Sargento Mor que se revelou o adversário mais difícil que os brandoenses defrontaram na época em curso, o que valoriza o resultado obtido.
O Sargento Mor adiantou-se cedo no marcador fruto de algum domínio exercido na fase inicial do jogo. O Paços respondia sempre que podia, privilegiando a velocidade pelos flancos e podia mesmo ter chegado ao empate mas o remate de Paulinho assistido por João Norte foi desviado da baliza pelas costas de um defesa adversário. Também Guerra podia ter finalizado melhor quando foi solicitado num cruzamento da direita de João Norte. Mas também o Sargento Mor também podia ter alcançado o 2º golo, não fosse o cabeceamento do seu avançado em excelente posição ter saído ao lado. E já no final da 1ª parte, Paulinho arrancou em velocidade pelo flanco esquerdo e cruzou rasteiro para a grande área onde apareceu Gustavo a desviar a bola para a baliza restabelecendo o empate, apesar da excelente estirada do guarda redes adversário que quase conseguia evitar o golo. O 1-1 ao intervalo era um resultado justo. De lamentar a lesão muscular de Henrique que cedeu o seu lugar a Marieta.
Na 2ª parte a equipa do Sargento Mor voltou a entrar melhor no jogo e tal como na primeira parte adiantou-se no marcador. A perder a equipa do Paços tentava responder mas não o conseguia fazer da melhor forma, pois o jogo não fluía e parecia confuso e aos repelões, mas mesmo assim as 2 melhores oportunidades pertenceram e foram desperdiçadas pelos avançados do Paços: Dias rematou por cima da baliza em boa posição já na grande área e João Norte isolado por Dias permitiu a defesa do guarda redes do Sargento Mor que saiu rápido aos seus pés. E numa altura em que o golo rondava a baliza do Sargento Mor, este aconteceu na baliza do Paços, com o jogador da equipa de Coimbra a fazer um bonito chapéu a Sérgio Nuno, de muito longe, aproveitando o seu adiantamento. O 1-3 penalizou muito o Paços que tentava desesperadamente chegar à baliza adversária mas mais com o coração do que com a cabeça, abrindo brechas para os rápidos e perigosos contra ataques da equipa do Sargento Mor. E quando parecia que tudo estava resolvido a favor da equipa de Coimbra, apareceu o golo motivador de Dias, que isolado por Zé Manel e aproveitando a falha do guarda redes do Sargento Mor que deixou escapar a bola por baixo das pernas fez o 2-3. O Paços de Brandão lutava agora também contra o relógio na esperança de evitar a derrota. E mesmo em cima dos 90 minutos, o golo do empate foi obtido pelo surpreendente goleador André Belinha, em boa hora regressado após lesão. Na sequência de um livre lateral executado por Guerra, o defesa do Paços surgiu ao 2º poste a elevar-se e a desviar para a baliza fazendo o 3-3 final. Boa arbitragem.
Com este empate, o Paços de Brandão continua invicto, mas este jogo foi um sério aviso para as próximos jogos de Dezembro, donde se destaca a "besta negra" dos brandoenses, a equipa do Abambres e os desconhecidos do Académico de Espinho.
A 3ª parte do jogo decorreu como habitualmente no Restaurante "O Manel".
Boas,
ResponderEliminarFicou demonstrado que a equipa do Paços de Brandão sem o AZEITE misturado é realmente um grupo forte.
Parabéns foi um excelente jogo de futebol, o resultado foi justo apesar do Sargento Mor ter sido uma equipa mais perigosa.
Tirando a lesão do Henrique (em grande forma), a azia de alguns elementos e o regresso do HP (homen da pirueta ), o jogo correu bem.
Nota:Para o excelente trabalho do nosso mister em rodar toda a equipa sem colocar em causa os resultados finais.
Abraço
Sérgio
boa amigos,
ResponderEliminargostei da nota do sergio.Efetivamente è extramamente complicado fazer 6 a 8 substituiçoes num jogo e conseguir manter a equipa competitiva.
Deveriamos todos colaborar e cooperar com o treinador e tudo se tornaria mais facil e menos aborrecido.
Abraço para todos
GUSTAVO
Em relaçao ao jogo acho que acabamos por conseguir um excelente resultado fruto do empenho de todos e nao so de alguns.E é com esse empenho que vamos continuar a conseguir bons resultados.
ResponderEliminarAfinal os nossos adversarios jogam num campeonato de futebol de 7,o que e mais do que suficiente para estarem melhores fisicamente.
Para terminar acho que devemos ponderar alguns comentarios destrutivos que so prejudicam o ambiente no nosso grupo.
Cumprimentos para todos
GUSTAVO
Assino por baixo tudo o que aqui foi escrito.
ResponderEliminarJá agora, para quebrar um pouco o clima pesado...
Ó Sérgio Nuno, não precisas dar graxa ao mister... só temos um guarda-redes, ou melhor, um avançado transformado em guarda-redes... ou se preferirem um guarda-redes mais ofensivo... ou se ainda quiserem um guarda-redes que sofre golos do meio campo, que por acaso é mesmo que vem agarrar a bola com as mãos quase no circulo do meio campo e vira-se para o arbitro e pergunta "o que é que foi?" (lembram-se do jogo com o Cucujães).
Agora falando honestamente... é de realçar o empenho e a motivação do Sérgio na baliza, mesmo sabendo que é um super dotado com a bola nos pés.
Um abraço e boa semana para todos.
Boas,
ResponderEliminarGrande elogio do André, mas não era preciso ir tão longe para eu te pagar uma cerveja, mas também te digo uma coisa – “com um central como tu é fácil ser guarda-redes” .
Quanto a graxa ao mister, vou te contar alguns episódios:
- O Zé Gusto já foi guarda-redes nas camadas jovens,
- O Januário é o único guarda-redes do plantel Internacional (Itália),
- O Henrique (Cruzeiro) e o Helder Rocha (Bragança) já defenderam,
portanto é melhor ter o treinador do nosso lado................
André, onde vamos beber a cerveja?
Abraço
Sérgio
Esqueceste-te do Rodrigues e do Joaquim Neto que também já foram à baliza...
ResponderEliminarAcho que o facto do Sérgio Nuno conseguir manter a nossa baliza bem guardada deve-se ao facto dele já estar habituado a manter em segurança e o mais fechada possível a nossa caixa do €...
Parabéns pela excelente época a todos!
Obrigado a todos pela participação activa no blog nas últimas semanas. É motivador e demonstra o entusiasmo geral. Abraço a todos.
ResponderEliminarPs. Se for confirmado o jogo com o Sp. Espinho no próximo sábado, uma vez que não poderei ir, vou precisar que o Zé Manel ou alguém que se ofereça, escreva a crónica e ma envie assim como a constituição da nossa equipa, marcadores e assistências para ser publicada.
Boas,
ResponderEliminarpeço desculpa por me ter esquecido do Rodrigues e do Neto, mas foi sem intenção.
Quanto a crónica do jogo com Espinho é melhor pedires a outro e não ao Zé Manel, porque ele não é isento e só vai dizer bem dele próprio.
Tenho que desligar, estou com pressa.
Abraço
Sérgio
Vi o jogo com o Espinho, e Fiquei admirado com o jogador que marcou o 1 golo.!!!!!!!
ResponderEliminarUm aviso ao MISTER. Os jogos ganham-se com um meio campo forte!!!!!!
ResponderEliminar