Crónica do jogo gentilmente realizada por Zé Manel e adaptada por João Norte.
Sábado, 26 de Fevereiro. Jogo no Estádio Dª Zulmira Sá e Silva em Paços de Brandão
CD Paços Brandão
Sérgio Nuno, Hélder Gomes, Filipe, Januário, Miguel Marques, Hélder Rocha, Zé Manel, Henrique, Guerra (2), Gustavo e Paulinho. Jogaram ainda: Agostinho, Joaquim Neto, Rodrigues e Marieta.
O Paços partia para este jogo com boas expectativas, pois vinha de uma série de bons resultados e de boas exibições. O jogo frente ao Alba já se sabia difícil, pois é uma boa equipa, recheada de bons valores.
O início do jogo começou praticamente com o 1º golo do Alba, num lance infeliz de Hélder Gomes que fez um auto-golo com os "queixos", talvez perturbado pelo peso dos ferros que tem no maxilar (ele bem que avisou antes do jogo começar que isto podia acontecer). O Paços tentou reagir e viu um golo bem anulado por fora de jogo assinalado a Filipe, que desatento interferiu num bom cabeceamento de Hélder Rocha que iria para a baliza. O Alba ia controlando o jogo, pois possui jogadores experientes e o Paços estava algo apático, sem nervo e com muitas desatenções que se pagam caro em futebol. Resultado justo ao intervalo.
Na 2ª parte, o Alba entrou mais forte chegando ao 2º golo através de um pontapé de canto. Mas logo de seguida surgiu o 3º golo que inviabilizou qualquer tentativa de voltar à discussão do jogo. Rodrigues, pôs-se a pensar se Fevereiro tinha 28 ou 29 dias... hesitou e fatalmente permitiu ao avançado do Alba uma conclusão fácil na cara de Sérgio Nuno. Numa tentativa de alterar o rumo dos acontecimentos, Guerra faz algumas alterações, arriscando um pouco mais no ataque e finalmente o Paços de Brandão chega ao golo num livre apontado por Zé Manel que Guerra concluiu com um bom golpe de cabeça. Motivados pelo golo, e continuando a pressionar a equipa do Alba, o 2º golo do Paços surgiu, e novamente por Guerra na execução de um livre directo que levou a bola bater na barreira e a trair o guarda redes forasteiro. O jogo aproximava-se do final e já não foi possivel ao Paços alcançar o empate.
Resumindo, registou-se uma vitória justa por parte do Alba, pois o Paços ao longo do jogo registou muitas oscilações e não praticou o futebol que vinha demonstrando nos últimos jogos, talvez sentido a ausência de alguns jogadores importantes, como João Norte, Nuno Azevedo, André Belinha, Zé Gusto, que não compareceram neste jogo devido a diversas razões que vão desde a intervenções cirúrgicas, lesões desportivas, desautorizações domésticas, sequelas nocturnas não permanentes...
Facto positivo e de destaque, o regresso de Hélder Rocha, recuperado de lesão nas partes púdicas e pronto para a parte final da época. Abraço a todos, até para a próxima: JN e ZM.
Sem comentários:
Enviar um comentário