CLUBE FUNDADO EM 10/05/1960

CLUBE FUNDADO EM 10/05/1960

PLANTEL 2025-2026

Presidente

Gustavo Figueiredo

Diretor

João Norte

Januário Sousa

Francisco Aragão

Tesoureiro

Sérgio Nuno

Treinador

Guerra

Treinador Adjunto

Rui Belinha

 

Guarda Redes

1

Rui Oliveira

 

Defesas

4

André Belinha

6

Januário Sousa

7

Rui Belinha

18

Rodrigues

22

Becas

25

Pedro Oliveira

33

Carlos Gomes

55

Filipe

76

Hélder Gomes

 

Médios

3

Luís Faneca

16

Manuel Joaquim

21

Henrique Araújo

24

Chico

30

Paulinho

31

Zé Manel

50

Dani

79

Samu

 

Avançados

10

Guerra

11

Carlos Mendes

17

Zé Américo

19

Manecas

20

Sérgio Nuno

88

João Norte

 

Consultor de arbitragem

Américo Ferreira

CALENDÁRIO 2025-2026

 

 

Calendário e Resultados da época 2025/2026:

 

J

V

E

D

G+

G-

4

3

1

0

8

4


Agosto

Setembro

06-09-25

Silvalde

1

CD Paços Brandão

2

13-09-25 J

Viseu e Benfica

2

CD Paços Brandão

3

20-09-25 

CD Paços Brandão

3

S. Vicente Pereira

1

27-09-25 

CD Paços Brandão

0

Guisande

0

Outubro

11-10-25 J 

CD Paços Brandão


Airães


18-10-25 

CD Paços Brandão


Avintes


25-10-25

Rio Meão


CD Paços Brandão


Novembro

08-11-25 

Amigos Gondomar


CD Paços Brandão


15-11-25 J

Condeixa


CD Paços Brandão


22-11-25 

CD Paços Brandão

 

Juniores 92-93

 

Dezembro

06-12-25 J

CD Paços Brandão

 

Ançã

 

13-12-25

Cristelo

 

CD Paços Brandão

 

Janeiro

17-01-26 

CD Paços Brandão

 

Campanhã

 

24-01-26 J

Santa Marta Penaguião


CD Paços Brandão


31-01-26

CD Paços Brandão

 

Juristas Porto

 

Fevereiro

21-02-26 J

CD Paços Brandão

 

Condeixa

 

28-02-26

CD Paços Brandão

 

Rio Meão

 

Março

07-03-26 

Avintes

 

CD Paços Brandão

 

21-03-26 J

Ançã

 

CD Paços Brandão

 

28-03-26 

CD Paços Brandão

 

Amigos Gondomar

 

Abril

11-04-26

Juristas Porto

 

CD Paços Brandão

 

18-04-26 J  

CD Paços Brandão

 

Viseu e Benfica

 

25-04-26

CD Paços Brandão

 

Silvalde

 

Maio

09-05-26 J

Airães

 

CD Paços Brandão

 

16-05-26

Campanhã

 

CD Paços Brandão

 

23-05-26  

CD Paços Brandão

 

Cristelo

 

Junho

06-06-26 J  

CD Paços Brandão

 

Santa Marta Penaguião

 

13-06-26

Guisande

 

CD Paços Brandão

 

20-06-26

S. Vicente Pereira

 

CD Paços Brandão

 

Julho

GOLOS

Melhor marcador

Golos

Chico

2

Manuel Joaquim

2

André Belinha 

1

Henrique Araújo

1

João Norte

1

 

Autogolos

1

ASSISTÊNCIAS PARA GOLO

Melhor assistente 

Ass.

Zé Américo

1

Pedro Oliveira

1

Zé Manel

1

Manuel Joaquim

1

domingo, 20 de outubro de 2024

CD Paços Brandão (2) - Rio Meão (1)

Não há duas sem três vezes, que é como quem diz, não há 5 sem 6, e o Paços Brandão vai numa sequência de 6 vitórias consecutivas. Difícil mas não é inédito. Em 2016/2017 tivemos um desempenho incrível, com muitas vitórias consecutivas. Nessa época tivemos uma sequência de 7 vitórias seguidas e duas sequências de seis jogos sempre a vencer. Também na época de 2017/2018 tivemos uma sequência de seis jogos sempre no verde. Vamos igualar a melhor sequência para a semana em Gondomar?

Jogo entre duas equipas amigas, vizinhas e rivais, que se ofereceram ao jogo e dele disfrutaram.

A primeira parte foi dividida, jogada num ritmo moderado, sem que nenhuma equipa se conseguisse impor à outra. O Rio Meão adiantou-se no marcador através de um pontapé livre frontal, executado de forma irrepreensível com um remate ao ângulo, sem hipóteses de defesa para Rui Oliveira. O Paços Brandão podia ter empatado por Samu, mas isolado permitiu a defesa do guarda redes. O Rio Meão podia ter dilatado o marcador, com um grande remate que bateu com estrondo na barra e ressaltou para fora da baliza. O jogo mantinha as características iniciais, com uma intensidade que permitia que as equipas se organizassem e assim era difícil criar grandes ocasiões de golo. Ainda assim, Paulinho e novamente Samu podiam ter chegado ao golo do empate, mas ambos em boa posição remataram ao lado. Antes do intervalo, Dani restabeleceu o empate, num pontapé livre que sofreu um ligeiro ressalto que deixou o guarda redes sem reação. E em cima do apito para o intervalo, Dani conquistou a bola à entrada da área e rematou em arco para a bola sair a rasar o poste. 

A segunda parte disputou-se num ritmo mais elevado, com as duas equipas a emprestarem ao jogo grande entrega e atitude. O Paços Brandão conseguiu adiantar-se no marcador por João Norte, em lance de insistência. Mérito para o guarda redes que lhe saiu aos pés para evitar o golo, a bola sobrou para Manecas e o guarda redes tornou a defender, até que  João Norte conseguiu esticar-se e rematar à meia volta e fazer golo. A vencer, o Paços Brandão procurava controlar o jogo e circular a bola com mais critério e encontrar as melhores soluções no ataque, principalmente com bolas colocadas entre os centrais e laterais. Desta forma teve várias oportunidade de golo, mas por vezes os seus jogadores em excelente posição pareciam deslumbrados e falharam golos cantados. Becas, Januário (por duas vezes), Paulinho, Guerra, Manecas e Dani podiam ter colorido o placard. A perder pela margem mínima o Rio Meão parecia ter mais energia e capacidade física, e foi encostando a equipa da casa, que mesmo assim foi sempre fechando os caminhos da baliza de forma eficaz. E quando assim não foi, era Rui Oliveira que o fazia e o mesmo brilhou ao impedir o golo que daria o empate ao Rio Meão num espetacular vôo a desviar para canto uma bola com selo de golo. 

Vitória difícil mas justa, boa réplica do Rio Meão num jogo que acabou com um lanche convívio entre as duas equipas.



Condeixa (0) - CD Paços Brandão (3)

*Crónica do jogo da autoria de Sérgio Nuno

Dia de muito calor, jogo entre equipas simpáticas que não criaram confusões e que deixaram jogar.

Primeiros vinte minutos com jogo confuso e muitas perdas de bola das duas equipas. Após a pausa para hidratação, o Paços Brandão tomou conta do jogo e criou algumas oportunidades, conseguindo chegar ao golo por intermédio de Rui Belinha, num grande cabeceamento em canto bem marcado por Samu.

Na segunda parte o Condeixa fez várias alterações na equipa e fruto de uma maior frescura física teve mais domínio na fase inicial, com muitas aproximações perigosas à área do Paços. A equipa brandoense estava muito limitada, pois só tinha 2 suplentes e ia tentando suster os ímpetos adversários até que Dani dá alguma tranquilidade ao fazer o 2-0 num remate a 30m da baliza. Poucos minutos volvidos foi André Belinha a dominar de peito e rematar de pé direito para fazer o 3-0, num livre marcado por Dani. Nos últimos 20 minutos Rui Belinha mostrou ser um grande treinador e com uma visão acima da média. Mudou a tática e colocou mais um elemento no meio campo e o jogo passou a ser controlado pelo Paços, havendo períodos em que o Condeixa está muito tempo ser sequer tocar na bola.

Vitória justa, grande exibição coletiva.

Terceira parte TOP. 


quinta-feira, 3 de outubro de 2024

CD Paços Brandão (2) - Joane (1)

Depois de um interregno de praticamente 6 anos, Paços Brandão e Joane voltaram a defrontar-se. Foi bom voltar a rever caras conhecidas e amigos de longa data. Nos últimos dois jogos em que se defrontaram, o Paços venceu fora em Joane por 1-0 (11/2018) e em casa, no 1º torneio brandoense (10/2017) também tinha vencido o Joane por 2-0. Passado o tempo da pandemia e alguns desencontros de calendário, eis-nos novamente a jogar e competir amigavelmente.

A primeira parte pertenceu à equipa da casa, sem exercer um domínio avassalador, mas com mais chegadas à grande área, mais cruzamentos e mais remates. Zé Américo lançado em boa posição por João Norte rematou com estrondo à barra, para depois as situações se inverterem mas João Norte foi agarrado à entrada da área. O primeiro golo da tarde pertenceu a Paulinho num pontapé livre direto frontal a contar com a ajuda do guarda redes para fazer o 1-0. Na resposta o Joane conseguiu o empate num bom desvio de cabeça que bateu o improvisado guarda redes Pedro Oliveira, irmão do original, mas também teve bons pormenores. Em cima do apito para o intervalo, Chico ganha na raça, e isola Paulinho que descaído sobre a esquerda remata rasteiro para golo, ficando novamente mal na fotografia o guarda redes joanino.

A segunda parte foi jogada num ritmo mais lento, com alternância na tentativa de controlo do jogo, mas com a equipa forasteira a ter ligeiramente mais iniciativa. As investidas do Joane foram sendo travadas pela defesa brandoense, que sentia especial perigo quando o extremo esquerdo da equipa do Joane embalava perigosamente pelo flanco, mas as compensações dos defesas centrais Filipe e André Belinha na ajuda ao lateral direito Henrique não permitiam males maiores. Também na lateral esquerda Pedro Oliveira tinha de estar sempre muito atento, pois apareciam sempre 2 a 3 jogadores por este lado, mas também neste caso, com ajuda de Becas e Alex, as investidas foram quase sempre travadas. O Joane teve duas boas ocasiões: uma em que a bola fica à disposição do avançado num ressalto de bola que André Belinha limpou in extremis e outra em que o remate do seu jogador foi dificilmente defendido por Chico, que deu boa conta do recado na baliza, ajudando a selá-la até ao fim, e ajudando sobremaneira à vitória do Paços Brandão por 2-1.

Jantar convívio na Casa do Monte, em bom estilo para encerrar a terceira parte do jogo.

ESTÁDIO Dª ZULMIRA SÁ E SILVA

ESTÁDIO Dª ZULMIRA SÁ E SILVA