O Paço Brandão deslocou-se a Rio Tinto, ao campo Fernando Pedrosa, homónimo do nosso Piruica, para defrontar o Atlético, e perdeu por 3-1, num jogo que entrou a dormir e começou logo com um erro que colocou a equipa de Paços Brandão obrigada a correr atrás do prejuízo.
O cronómetro marcava 4 minutos, quando sem que nada o fizesse prever, numa tentativa de sair a jogar com bola, o guarda redes brandoense entregou mal, e permitiu que o jogador do Rio Tinto, isolado fizesse um golo fácil. O Paços Brandão procurou logo reagir para relançar a partida, mas demorou algum tempo a entrar no ritmo do jogo, e isso permita que a equipa da casa comandasse as operações. Depois de duas ou três tentativas de aproximação à área através da velocidade de Paulinho e alguns lances de bola parada, o Paços chegou ao empate, na sequência de um pontapé livre lateral. Samu cruzou para a finalização de cabeça de André Belinha, qua assim colocou o resultado em 1-1.
No entanto o empate foi sol de pouca dura, e novamente com algum facilitismo defensivo, o Paços Brandão sofreu o segundo golo. A linha média da equipa da casa carregou pelo flanco esquerdo, e com tempo e espaço, o jogador do Atlético cruzou para a área, mas ninguém tocou na bola, e de forma fortuita, a bola depois de bater no relvado levou a direção da baliza, deixando Rui Oliveira especado. Ao intervalo, 2-1 para a equipa da casa.
A segunda parte foi mais anárquica, e a verdade é que o Paços Brandão até se deu bem com essa situação, uma vez que foi chegando por várias vezes com algum perigo à baliza adversária, mas pecava quase sempre no último passe, ou então a defesa e guarda redes contrário resolviam, como num lance em que Paulinho isolado sobre a esquerda rematou para uma boa defesa do guarda redes. O Atlético procurava ferir sempre que podia no contra ataque, e por mais do que uma vez esteve perto do golo, que acabou por surgir, e o resultado não sofreu alterações até ao final.
Resultado justo, mas a equipa brandoense facilitou um pouco as coisas, principalmente na forma como foram obtidos os dois primeiros golos. Arbitragem regular.